quinta-feira, 12 de junho de 2008

versículos reptilianos

(¯`·._) VERSÍCULOS REPTILIANOS (¯`·._)
- Capítulo Um -

.:. O Rei Lagarto .:.

primeiro o "Rei Lagarto", símbolo indissociável dos The Doors! claro que (quase) ninguém olha para o dito e exclama: "Olha o Rei Lagarto dos The Doors!". nãh... ninguém chega lá, até porque a maior parte das pessoas que conhece a banda é capaz de trautear o "Light My Fire" e lembrar-se do "People Are Strange" e pouco mais, a banda é antiga e não se ouve normalmente aí pelas rádios locais nem na MTv e quanto muito os nossos pais lembram-se deles como "as portas"... e depois, o tão famigerado Lizard King, só aparece no inlay de um album ("Waiting For The Sun" de 1968), lá no meio, refundido e pouca gente lhe passa cartão... e até se fizerem uma busca na net pela imagem é difícil de encontrar, mas encontra-se e foi a partir de uma delas que a minha primeira tatuagem nasceu!

a tatuar alguma coisa em mim, tinha de ser algo com que me identificasse genuinamente e os "The Doors" fazem sem dúvida parte da minha vida, tanto que, qual Fausto que vendeu a alma ao Diabo, também eu a venderia só para poder assistir a um concerto dos gajos... mas como nem Deus nem o Diabo existem e o tempo deles já passou, fiquei-me pelos dois + um concertos da versão século XXI e já gozei bastante!...

para além da capacidade de sobrevivência e da manutenção da longevidade da espécie, mitos relatavam que, os répteis, tinham uma pedra preciosa alojada no seu crânio, na zona do nosso hipotálamo, denominado "terceiro olho". pode-se romantizar a coisa, mas este olho não é mais que uma área semi-transparente, sensível à luz, relacionada com o controlo metabólico diurno e sazonal, produzindo hormonas que desencadeiam a reprodução e a hibernação... será que não prestei a devida atenção ao que este terceiro olho via? será que a míopia extrema que me ataca os outros dois olhos não me permitiu ver ou será que não quis ver? ou será que vi demais e ao ver demais imaginei demais... demasiado? não sou definitivamente um gajo visionário... e toldado terei ignorado a sabedoria milenar da espécie? ou terá sido reacção, instinto, busca de calor tão necessária ao sangue frio que corre nas veias?

então, terceiro olho, quando começas a funcionar? terás provocado hibernação ou insolação? mesmo quando frio, por vezes, porque me ferve o sangue? mesmo quando quente, porque procuro queimar-me? funcionaste, porque deixei de ver?...

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial