quinta-feira, 10 de julho de 2008

alive!08 (dia 1)

longo caminho a percorrer desde o algarve até ao passeio marítimo de alcântara onde se realizou o festival optimus alive!08. acabei por ir aos 3 dias porque me compensava pagar pelo passe total ao invés do bilhete de dois dias e assim lá me vi "obrigado" a ir ao 1º dia, o que menos me interessava na realidade.

cheguei ao recinto por alturas dos Gogol Bordello, uma autêntica festa em palco, digna de qualquer arraial hippie onde os saltos, pulos e danças de movimentos desconexos imperam! são uma banda sui generis, mas no outro palco já estava a Peaches num DJ Set absolutamente contagiante... a mulher tem um ar louco e ainda bem! trajada à loucos anos 80 teve como ponto alto o "fuck the pain away" com ela em cima dos pratos a cantar e a dançar! quando ela meteu o "piece of me" da Britney Spears achei que tinha chegado o momento de partir e voltar ao palco principal para conhecer os The Hives enquanto os Hercules & Love Affair não substituíam a Peaches. aguentei umas poucas músicas dos suecos, o narcisismo do vocalista e o indie-rock epiléptico dos gajos cedo me mandou embora... não é mau de todo, mas não é definitivamente para ouvir todos os dias e de forma massiva... nãh, num dia de verão com boa disposição e alguma aceleração à mistura os gajos papam-se, caso contrário nem por isso! de volta ao palco secundário, que neste 1º dia para mim foi o principal, os H&LA foram recebidas por uma tenda praticamente cheia e cheia de vontade de dançar à moda das boggie nights dos anos 70... baixo (tocado por um luso-descendente), bateria, teclas/dj, sopros e duas vozes femininas, a Kim e a Nomi, esta última muito digna de se ver e que muito agradou à facção masculina da audiência. todos aguardavam o hit-single da banda, o "blind" que originalmente é cantado pelo Antony dos Antony & The Johnsons, mas a Nomi tomou as despesas da casa e esteve à altura e mulher por mulher prefiro uma verdadeira a uma drag-queen... eheheheh, não tou a ser mauzinho, é um facto que o Antony quando foi descoberto pelo Lou Reed era uma drag-queen nuns bares em NYC.
finalmente, de volta ao palco principal para ver os muy aguardados e aclamados Rage Against The Machine, de volta às lides desde 2007 e após o terminus abrupto da aventura nos Audioslave com Chris Cornell nas vezes do Zack de La Rocha. é feeling meu, mas não só, que o tempo deles já acabou apesar de estarmos numa altura em que a intervenção ainda é muito necessária, mas em termos musicais aqulo é muito "mais do mesmo"... apesar de ser fã e de respeitar o trabalho deles, nunca consegui ouvir um álbum deles de seguida, sempre me cansou bastante, e agora aconteceu o mesmo no concerto, ainda vi uma horinha, mas o cansaço, o tédio e a vontade de esmurrar um gajo bêbado, coxo e parvo (cuja condição é agravada pelo primeiro estado) fez-me ir embora prematuramente... amanhã é dia de trabalho e ainda tenho mais dois dias de festival pela frente!

Etiquetas: , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

THE NATIONAL......só te digo isto!

24 de julho de 2008 às 23:19  
Blogger Fernando Sena Santos disse...

Pois, The National não vi... já me derem boas referências desses senhores, tenho o álbum deles, já ouvi (ao de leve), mas ainda não me "agarraram"... prometo dedicar-lhes mais tempo e espero arrepender-me de não os ter visto!

Abraço!

25 de julho de 2008 às 10:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial