sábado, 12 de julho de 2008

alive!08 (dia 3)


último dia do festival... e que dia veio este a ser! depois do Bob Dylan a outra razão fundamental que me levou ao passeio marítimo de alcântara foi o Neil Young e este sim, valeu pelos 3 dias e mais houvessem!... mas vamos por partes...

cheguei ainda de dias, mas já tarde para a primeira atracção que realmente me atraía... Róisín Murphy, a voz dos Moloko. esta sua aventura a solo navega pelo mesmo registo dançável da sua banda, recuperando inclusivamente músicas da mesma e portanto mais conhecidas, como por exemplo o "forever more". não sou connaisseur por aí além dos Moloko e muito menos dela, mas ouvi dizer bem e fui e... as minhas expectativas não saíram defraudadas!... mas a meio do concerto dela tive de me ausentar para poder assistir à lenda viva, ao ícon, à estrela maior do rock puro e duro de longos solos improvisados em guitarras eléctricas sujas... senhoras e senhores, um dos concertos da minha vida... NEIL YOUNG!!!

não, não sou um grande conhecedor da sua obra, apesar de já ouvir o unplugged dele há uns anos valentes (ainda guardo uma cópia em K7 pirata, vejam lá!), mas na verdade não foi preciso... a única coisa necessária no concerto dele era deixarmo-nos levar pela sua guitarra para o paraíso do rock genuíno, puro, perfeito... e não é rock n'roll, não, é rock... ROCK!!!
foi intenso & emocionante e quando digo emocionante foi ao ponto de me chegaram as lágrimas aos olhos e de querer ir a correr para os bastidores do palco e abraçá-lo no fim, agradecendo-lhe tudo o que fez pela música e tudo o que a sua música fez pelo mundo e pelos que têm o privilégio e a honra de o poder ouvir... obrigado Neil Young, tornaste-te num dos meus admirados e de hoje em diante a minha vida não será a mesma sem te ouvir e sem fazeres parte das minhas playlists favoritas!
não consegui arredar pé e deixou-me nas nuvens, tal como me havia acontecido no primeiro concerto de Pearl Jam a que assisti, depois de anos de espera!...

enfim, Gossip teve então de ficar para outras núpcias pois com o show deles ao mesmo tempo que o de Neil Young e de eu não conseguir arredar pé, mas tenho-me redimido de algum modo, ouvindo os seus registos com alguma assíduidade, de qualquer modo fiquei com pena de não ver a volumosa Beth Ditto a cantar o "standing in the way of control"... aposto que a turba se agitou bastante!... e será que ouve direito a strip? tenho de investigar!...

depois de Neil Young fui dar uma volta, beber uma cervejola (tás pouco gordo tás!), comer um churro com chocolate (vais ficar ainda mais gordo, vais!) e deixar que me lessem a sina na palma da mão (depois conto esta aventura noutro post!), depois de algum convívio com um grupo de pessoal do norte e mais duas moças... estava zen depois do concerto do Neil Young e estava a gozar bem o momento e à espera do Ben Harper & The Innocent Criminals para fechar a noite!

Bem, chegou o Ben enquanto eu já estava de palmas das mãos abertas para receber o meu futuro, ouvi de longe e depois, quando me despachei da fortune teller, fui lá para o meio, mas não muito, ouvir o concerto, mas não muito... enfim... aquilo não me estava a saber a absolutamente nada, estava a comer papel depois de ter comido uma bela e gostosa mousse de chocolate... Ben, desculpa lá, mas vou-me embora... depois de Neil Young não haveria mais ninguém naquela noite!

uma palavra só mais pelo festival em si e pela sua organização, tendo só mesmo duas coisas a apontar... Neil Young e Gossip ao mesmo tempo não se faz e deixarem parvos entrar e ainda por cima dar-lhes de beber também não deveria ser permitido... àquelas regras que agora aprecerem nos restaurantes de que não se devem servir bebidas a menores e a pessoas já alcoolizadas deveria-se acrescentar uma linha a dizer "não servir bebidas a quem não sabe beber ou comportar-se com álccol no sangue". de resto, tudo optimus!!!

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial