domingo, 13 de julho de 2008

sina

na (boa) ressaca do concerto de neil young e numa de boa disposição resolvi dirigir-me à mesa de uma moça que estava lá no festival a ler as palmas das mãos... enquanto aguardava a minha vez na fila que se havia formado tentava recordar-me da primeira vez que o tinha feito, à cerca de uns dois e tal anos atrás, numa feira espírita ali para cascais! lembrei-me também que tirei uma foto à minha aura, mas já não me recordo da interpretação que tiraram da mesma, apenas tenho a sensação que não a acharam particularmente vulgar!...
enfim, chegou a minha vez e iniciou-se a descoberta do meu futuro (?)...

SAÚDE

vou durar até lá para os 60 anos, mas aos 58 vou ter um "susto" grande, mas ao qual sobreviverei! primeiro espantei-me, irei durar tanto tempo?, o que confundiu a moça. ela voltou a explicar-me e eu fingi que não tinha percebido, e não expliquei o que diz dizer com o espanto, não valia a pena! agora a questão é se o sobreviver implica que irei viver com menor qualidade de vida... se assim fôr prefiro não viver ao sobreviver!...
um problema de saúde que já tenho há anos, muscular ou de ossos, vai me acompanhar para o resto da vida... hérnia discal é musculo ou osso, carne ou peixe... é alforreca... e saber que esta merda não me vai passar (ainda por cima estava com dores devido ao cansaço dos concerto) deixou-me um pouco aborrecido... tenho saudades de me poder mexer livremente sem pensar que vou estar a foder as costas, mas pronto quem me madou andar 15 anos aos saltos? quem disse que desporto dá saúde, hein!?
da outra vez também me disseram que ía viver imenso e já na altura me espantou, principalmente naquela altura onde ainda julgava que era uma estrela do rock e que morreria com 27 anos...

CORAÇÃO

anteriormente já me tinham dito, você em termos de amores deixaria 6 ou 7 homens felizes!, será? agora ouvi mais ou menos o mesmo com uma nuance... que tive (past tense) dois amores na minha vida, mas que um prevalecerá para a vida que me resta (o que é bom!) apesar dos vários risquinhos que dessa linha derivam ou a atravessam. a moça mostrou-se preocupada, mais que eu, pois levantou-me a mão e olhou a aliança... repliquei, posso ter uma relação aberta!, ela torceu o nariz, e a aliança é de quem me sulcou essa linha até ao fim dos meus dias! isso das relações abertas é para os nascidos na década de 80, eheheheh... pode haver excepções!, mais uma torcidela de nariz!

CARREIRA

vais fazer sempre o mesmo, argh!... - foi a minha vez de torcer o nariz, mas terás muita instabilidade, vejo que estarás sempre a saltar de um lado para o outro, de empresa ou de sítio. ora, sou engenheiro civil, é normal suponho! e depois não consigo realmente parar muito tempo no mesmo sítio, preciso de coisas novas, desafios e pessoas, para não me aborrecer... é verdade, sou assim no emprego e em muita coisa, so... shoot me!...
da outra vez disseram-me que ía ter uma boa carreira profissional e que não ia ter problemas financeiros, acrescentando à minha interrogação de se iria ter alguma recompensa por actividades extra-engenharia tipo escrita, e a moça disse-me que sim, alguma. na altura fiquei contente, mas não a levei muito a sério, tal como não levo a minha escrita!...

FELICIDADE
linha do sol, linha da felicidade... olhou de uma perspectiva, pôs a mão mais à luz, e disse com ar grave, ainda não tens a linha do sol, mas é normal, muita gente só a tem mais tarde, quando já há uma maior concretização dos objectivos de vida, a partir dos 40... ok, consigo viver com isso, realmente não me sinto concretizado, ainda me falta muita coisa, para mais sou um eterno insatisfeito, no entanto sei que tenho de trabalhar a este nível ainda muito e a partir de dentro de mim... para poder ser realmente feliz tenho de começar de dentro para fora!...

enfim, mais uma aventura no país das maravilhas, em resumo ainda me disse que a minha vida estava encaminhada, sem grande mudanças daqui para a frente, it's as good as it gets! agora é ver se consigo contrariar o destino, as coisas que são más na minha sina, ou se me vou deixar levar...


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial