quinta-feira, 30 de outubro de 2008

inadaptado...

... é o que eu sou... é o que eu sinto que sou!... qual é a probabilidade de toda a gente estar errada e de só eu estar certo... zero chance!...

... e já não é aquele sentimento adolescente do me against the world... não, é mais o sentimento not from this world que me assola & assusta. Está certo, não gosto de fazer parte do rebanho, mas também não quero parecer e sentir-me sempre como a puta da ovelha negra, como um animal estranho para o qual as pessoas olham de lado desconfiadas!...

fodasse... vou fazer 31 anos, que merda é esta?

por vezes desejo intensamente mudar de vida, pegar na minha própria ponderosa e zarpar, desligar-me desta vida complicada e tantas vezes vazia de trabalho-casa e casa-trabalho e fazer alguma coisa de realmente útil, de realmente humano... ter outros valores e sentir-me concretizado, completo e feliz com isso! esta vida não me faz feliz, a porra deste trabalho deixa-me absolutamente miserável pois é chefiado por gente indescritivelmente parva e ter de obedecer e receber ordens de gente parva rebenta com o objectivo de felicidade e concretização pessoal de qualquer um!...

odeio também o caralho do funcionalismo deste país... é dos melhores para se viver, tem tudo, um pequeno paraíso, provavelmente... mas puta-que-pariu, parece tudo minado com burocracia, corrupção, lobbies, pessimismo, incompetência e uma estranha inércia e ausência de civismo que me agride até à inconsciência!...

nascer, crescer, trabalhar, procriar, morrer... preciso de algo mais do que isto, de um objectivo maior para a minha vida... será que basta fazer o que gosto? se calhar!...

se calhar também não passo de um gajo mimado, iludido, que ainda não se convenceu que se o sistema existe é para se funcionar com ele, dentro das suas regras e limites, principalmente se não tiver dinheiro para mais!...

se calhar sou tudo isso... um parvo que para aqui anda a atrapalhar a vida de tanta boa gente... não serei portanto nem bom para mim, nem bom para ninguém!...

... broken, beat & scarred!...


6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

e então?
de que é que gostas?
ou presisas mesmo de ser "in" adaptado?

22 de julho de 2009 às 11:58  
Blogger Fernando Sena Santos disse...

não é questão de necessidade, ou se é ou não se é... e até hoje, até agora, sou no fundo um inadaptado...

... vou é fazendo jogo de cintura para encaixar!...

obrigado pela visita, e pelo comentário!

22 de julho de 2009 às 12:27  
Blogger Unknown disse...

Desculpa-me, mas não me fico por aqui.

Quem não é inadaptado?
Conheço muito pouca gente que é adaptada, perfeitamente contente com o que a vida lhes dá (Injeja??).
Mas conheço muito mais inadaptados, que (pegando nas tuas palavras) têm uma cintura muito perfeita, fina e musculada de tantos jogos.

Como ganhas mais? encaixando? ou apenas conhecendo/aproveitando o encaixe?
De que é que precisas? de que é que gostas? onde queres chegar?
Pões as questões... e sabes/procuras as repostas? ou se me permites a intromissão... queres saber? (não sei se me faço entender e não precisas de responder, apenas gosto de discutir/pensar).
E obrigada eu, pelos textos!

22 de julho de 2009 às 18:01  
Blogger Fernando Sena Santos disse...

Em primeiro lugar, não precisas de pedir desculpa!

Em segundo lugar, não digo que seja o único inadaptado e dúvido que haja mtª gente perfeitamente contente com a vida que tem... às vezes faz-me confusão é a atitude passiva que se tem contra a falta de contentamento... e eu próprio também peco nesse campo, nem sempre combato, tento o jogo de cintura, encaixar para esquecer!...

Mas tentando jogar demasiado, encaixar demasiado não é algo que me agrade pois estou a esquecer-me do que realmente sou para "fit in"... é, no fundo, um limbo constante!

E ponho aquelas e as tuas perguntas tds sim, mas não sei as respostas para td... quem as sabe? E, confesso, tenho alturas em que se calhar não quero mesmo saber as respostas ou nem sequer tenho força para as procurar ou até tenho medo de saber as respostas pois, para o bem e para o mal, não vivemos isolados do mundo!

E... mais uma vez obrigado, por leres os meus textos... espero que a verborreia sirva para alguma coisa!...

Peace!

23 de julho de 2009 às 13:50  
Blogger Unknown disse...

Compreendo-te perfeitamente. Deixa-me dizer-te que ando numa boa fase e por isso consigo comentar e discutir sem me inundar de dúvidas e ficar afectada. Mas somos todos uma cambada de hipócritas, não se salva ninguém.

Não te encaixes para esquecer...se te esqueceres vais-te perder (a quem é que estou a tentar ensinar algo?). Usa a caixa, respeita a caixa, mas não lhe cedas... aproveita-a, usa-a para ti e para aquilo que te faz feliz.
E já agora, eu era incapaz de viver sem as dúvidas, INCAPAZ. Sofres-se como o camandro, mas... escreves também coisas do camandro...
Seres inadaptado, faz de ti um individuo, ou um ser individual, que usas a sociedade passiva (pelo menos aparentemente) para conseguires algo... isso além de te ajudar, reverte para todos (afinal sempre fazes caridade!). És um espécie de Dexter,à tua maneira!
Não pares é de escrever... pelo menos exorcizas as minhas dúvidas (se é que posso ser egoista/oportunista).
Quanto às respostas... não tenhas medo. São mais simples do que pensamos.
um dia digo-tas... muahhhh muahhhh (scerzo!!)

23 de julho de 2009 às 15:55  
Blogger Fernando Sena Santos disse...

LOL... isso já dizia o Morrison: "No one here get out alive!" e é bem verdade!...

É isso que faço, umas vezes melhor, outras pior... encaixo o que acho que devo encaixar e a usar a caixa para o que melhor me convém!...

E isso de viver sem dúvidas tb concordo ctg... é como ter objectivos perfeitamente traçados... tb não csg viver assim... é demasiado limitativo e, porque na maior parte das vezes as coisas não correm como nós queremos, nesta altura do campeonato já estaria (ainda mais) emaluquecido da caixa... mas da córnea!

LOL... gostei dessa comparação com o Dexter! :P

Já dizia o Morrison tb, e não querendo ser prepotente, apenas mostrando o tremedo respeito pela escrita dele, " o objectivo da minha escrita é libertar as pessoas das prisões em que vivem e se sentem!"... por isso fico contente se, ao exorcizar os meus demónios, ajudo-te nos teus... é bom saber que afinal o que digo e escrevo, tem algum eco por aí!...

Ehehehe... vai-me dando algumas respostas, mas não todas de uma vez... há que gozar o momento e fazê-lo durar!...

Bjs.

23 de julho de 2009 às 19:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial